Em setembro de 2023, a Premier Turismo teve a oportunidade de explorar o encantador Sudeste Asiático, em uma Famtrip pela Tailândia, Camboja e Vietnã. Recebemos um convite especial da renomada Marketing Collection, uma empresa de turismo de luxo que representa marcas de prestígio em todo o mundo, em colaboração com a experiente DMC Aurora Travel, especializada em transfers e passeios na Ásia.
A Consultora Pâmela viajou como representante da Premier nessa Famtrip, e ela irá compartilhar neste blog um pouco dessa experiência enriquecedora , com o intuito de dividir suas percepções dobre o destino.
O início do encantamento
“Viajar por este continente foi como entrar em um mundo de sonhos, onde culturas ricas, paisagens espetaculares e uma hospitalidade calorosa criam memórias que durarão para sempre.
A viagem já começa sendo boa com a cia aérea que escolhemos. Sem dúvida, voar com a Emirates é uma experiência que eleva o conceito de viagem aérea a um nível excepcional.
Desde o momento em que você pisa a bordo, é cativado pela sofisticação que a companhia aérea oferece. Os assentos espaçosos e confortáveis proporcionam um ambiente aconchegante para a jornada, pois o primeiro voo foi de Guarulhos para Dubai, tendo 14 horas de duração e depois mais 6 horas até Bangkok.
A variedade de entretenimento a bordo mantém você entretido durante o voo, com jogos, filmes, músicas e programas de TV. Mas o que realmente define a Emirates à parte é o serviço impecável prestado pela tripulação, que foi muito atenciosa e profissional.
Conexão em Dubai
A minha conexão de voo em Dubai foi de 9 horas, portanto, aproveitei para fazer um tour de carro pela cidade.
Fui recebida no Aeroporto Internacional de Dubai pelo serviço Marhaba, que foi como entrar em um mundo de luxo e comodidade. Logo após desembarcar, fui recepcionada por um representante da empresa, que cuidou de todos os detalhes da minha chegada, desde os procedimentos de imigração até a coleta de bagagem.
Fui levada diretamente para a equipe da Level Up que estava me aguardando, com isso economizei bastante tempo, pois não tive que ficar esperando na fila.
Em nosso passeio, começamos pelo icônico Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo. Em seguida, fomos à Palm Jumeirah, uma ilha artificial em forma de palmeira que abriga alguns dos resorts mais luxuosos de Dubai.
À noite, a ilha se transforma em um oásis de luzes cintilantes. Aproveitamos para visitar também o icônico Burj Al Arab, com sua arquitetura espetacular, que estava iluminado e refletindo nas águas do Golfo Pérsico. Fizemos um passeio a pé pela região da Marina de Dubai, onde observamos os arranha-céus iluminados à beira d’água de maneira impressionante, criando de fato um cenário deslumbrante.
Com o dia quase amanhecendo, voltei ao aeroporto e segui viagem com destino à Tailândia.
Bangkok
Após algumas horas de viagem, cheguei na capital Bangkok, uma cidade surpreendente. Desde o momento do desembarque, nos contagiamos pela energia vibrante e pela fusão de tradição e modernidade.
A equipe da Aurora Travel estava me esperando no aeroporto e me levou diretamente ao hotel. Como cheguei um dia antes do roteiro oficial começar, aproveitei para descansar. Me hospedei no hotel Ibis Style Bangkok Silom, que tem uma ótima localização e uma piscina no rooftop com vista para a cidade.
1º dia – SO Bangkok Sofitel
Assim que amanheceu, encontrei com o grupo da Famtrip no hotel SO Bangkok Sofitel, localizado no coração da Bangkok em frente ao Lumphini Park. O hotel oferece uma experiência de hospedagem verdadeiramente memorável.
Seus quartos e suítes elegantemente decorados com os temas: metal (ar), wood (madeira), water (água) or earth (Terra), proporcionam vistas deslumbrantes da cidade, enquanto os restaurantes e bares do hotel servem uma rica variedade de pratos internacionais e locais.
A piscina infinita no terraço, o spa e o lounge na cobertura complementam o cenário perfeito para relaxamento e entretenimento. Com café da manhã incrível, atendimento excelente e uma localização central próxima a diversas atrações, o SO Bangkok Sofitel foi certamente surpreendente.
À noite fomos visitar o famoso rooftop Vertigo, com uma vista inesquecível da cidade.
Conhecendo os arredores de Bangkok
No dia seguinte, saímos às 7 da manhã com destino ao mercado Damnoen Saduak, que fica a 120 km de Bangkok.
No caminho fizemos uma parada no mercado Mae Klong, o famoso mercado do trem.
Neste mercado, as barracas e comerciantes ficam bem próximas aos trilhos e toda vez que o trem passa, os vendedores retiram as mercadorias e retornam após sua passagem.
Também fizemos um passeio de barco de long tail pelos canais (o tradicional barquinho tailandês), para ver o mercado flutuante onde as pessoas vendem seus produtos de barco e em terra.
Retornamos ao hotel, almoçamos e fizemos inspeção no SO Sofitel para conhecer melhor as instalações.,
Capella Bangkok Hotel
No mesmo dia fomos ao Capella Bangkok Hotel, um oásis de elegância e serenidade às margens do majestoso rio Chao Phraya, no coração da cidade. No momento em que chegamos no hotel, fomos recebidos com o Cin Cin Hour, um momento de drinks e bate papo antes do check-in no hotel.
O Capella Bangkok é de fato um hotel de luxo oferece uma experiência única, onde a sofisticação e a hospitalidade se unem para criar um refúgio verdadeiramente memorável.
Com suítes decoradas, algumas com piscinas particulares e terraços com vista para o rio, o Capella Bangkok combina harmoniosamente luxo e tranquilidade. Além disso, seu spa Auriga Wellness proporciona tratamentos terapêuticos e experiências de rejuvenescimento em um ambiente de relaxamento excepcional.
Tivemos uma visita técnica no hotel e ficamos maravilhados. Logo após finalizamos o dia com um jantar especial.
Dia 3
Na manhã seguinte, após o café, começamos os passeios pela cidade de Bangkok. Visitamos o templo Wat Po, o famoso Buda Reclinado e participamos do ritual de canto dos monges no início da manhã.
Este templo é um testemunho da riqueza da arquitetura e da religião budista do país. No centro do complexo, encontra-se o impressionante Buda Reclinado, uma estátua que se estende por 46 metros de comprimento e é coberta por folhas de ouro. A serenidade e a beleza do Buda Reclinado cativam os visitantes.
A partir dali, fizemos um passeio de tuk-tuk até o espetacular Grande Palácio, lar do Buda de Esmeralda, esculpido em uma única peça de jade, é o destaque do complexo, irradiando espiritualidade e serenidade.
É um local de importância histórica e espiritual, que continua a encantar e inspirar os que o visitam. Para visitarmos os templos, é importante saber é necessário usar roupas adequadas ao código de vestimenta: preferencialmente roupas que cubram os joelhos e os ombros.
Ao final do dia, fizemos inspeção e um maravilhoso almoço no Hotel Shangri-La Bangkok, mais uma experiência luxuosa e memorável.
Mesmo a nossa passagem tendo sido curta pela Tailândia, visitar templos, apreciar a beleza da cidade e sabores dos pratos como o pad thai e o mango sticky rice foram a melhor parte! Mais tarde, fomos ao aeroporto para embarcar no voo e iniciar uma nova parte da viagem.
Próxima Parada: Siem Reap, Camboja
Esta cidade é famosa por abrigar o magnífico complexo de templos de Angkor. A equipe da Aurora Travel nos recebeu mais uma vez e nos levou para o Hotel Phum Baitang.
Hotel Phum Baitang
Este hotel é um retiro de luxo que oferece uma experiência verdadeiramente única e autêntica. O encantador resort ecofriendly é composto por vilas privadas, inspiradas nas tradicionais casas cambojanas, cercadas por campos de arroz e jardins exuberantes.
Os hóspedes têm a oportunidade de se reconectar com a natureza enquanto desfrutam de comodidades de luxo. Com sua arquitetura encantadora, spa rejuvenescedor, culinária excepcional e um compromisso com a preservação da cultura local, o Phum Baitang encapsula a serenidade e a beleza do Camboja, proporcionando uma estadia única e inesquecível.
A nossa estadia nesse hotel foi simplesmente maravilhosa. Fizemos uma visita técnica no hotel e depois um jantar muito especial com o gerente do hotel.
Dia 4 – Templo Angkor Wat
Precisamos sair cedinho neste dia para que pudéssemos contemplar o nascer do sol sobre o templo Angkor Wat, certamente um dos pontos altos da viagem. Visitamos vários locais nesta manhã. O destaque realmente foi o Templo de Angkor Wat, famoso por ser o local de várias cenas do filme “Lara Croft: Tomb Raider”.
Este templo é o maior e mais bem preservado do complexo de Angkor e é conhecido por sua arquitetura e suas características históricas e religiosas. Foi escolhido como cenário devido à sua beleza e sua atmosfera misteriosa, que se encaixou perfeitamente na narrativa do filme.
Todo o complexo é realmente encantador: a cada canto que você vira, encontra-se com templos misteriosos, como o Ta Prohm, coberto pela selva, e o Bayon, com suas icônicas faces esculpidas nas pedras. Além dos templos, a cidade de Siem Reap tem seu próprio charme, com ruas estreitas repletas de lojas, restaurantes, bares e baladas, a vida noturna agitada me surpreendeu bastante.
Uma visita ao mercado noturno local é uma oportunidade de se envolver na vida cotidiana dos cambojanos e experimentar a deliciosa culinária local, como o Amok, um curry cozido no vapor em folhas de banana (delicioso!).Estar em Siem Reap pela primeira vez foi uma experiência emocionante e encantadora.
Seguindo com as experiências pela cidade, fizemos um passeio de Tuk-Tuk pela cidade e fomos para mais uma inspeção, agora no Sofitel Angkor, onde nos receberam com uma apresentação cultural e um almoço divino!
Mais tarde, aproveitamos para conhecer o Hotel Angkor Village e à noite, participamos de um jantar temático Apsara Dinner Show no Apsara Theatre e um passeio a pé pelo centrinho para fazer compras.
Dia 5 – Cerimônia de Bênção em Wat Damnak
No dia seguinte tivemos uma experiência surreal, de Cerimônia de Bênção em Wat Damnak. Localizado no coração da cidade de Siem Reap, o Wat Damnak é uma das mais belas pagodas da cidade, com arquitetura colonial francesa e um jardim repleto de grandes estátuas.
Levamos velas e incensos para participar de uma cerimônia de bênção privada, conduzida pelos monges locais que moram ali. Foi um momento de muita reflexão e troca com os monges, uma experiência intensa e emocionante.
Depois visitamos o mercado central e fizemos inspeção e almoço no Park Hyatt Hotel.
Está gostando da aventura até agora? Então, continue acompanhando o relato da Famtrip pelo Sudeste Asiático e confira a segunda parte da viagem, onde ela compartilha suas experiências no Vietnam e suas percepções gerais sobre essa viagem incrível.