Skip to content
Logo_Premier
  • A PREMIER
    • Sobre nós
    • Nosso Time
    • Qualidade
    • Sustentabilidade
  • VIAGENS CORPORATIVAS
  • VIAGENS DE INCENTIVO
  • EVENTOS CORPORATIVOS
  • VIAGENS A LAZER
  • Blog
  • Contato

Vantagens e dificuldades em viajar sozinha pela primeira vez – Europa

  • 22 março , 2022

Na última segunda-feira compartilhamos o relato da Gabrielle e hoje compartilharemos o relato da colaboradora Natasha que também teve a oportunidade de viajar sozinha para um destino internacional. Ela nos contou um pouco sobre o destino, dicas e passeios de cada lugar, além de dividir as experiências, vantagens e dificuldades em viajar sozinha pela primeira vez para a Europa.

“Meu sonho sempre foi viajar para fora e ao mesmo tempo desafiar a mim mesma como viajante.

Decidida a tentar algo novo e impactante, fiz minha primeira viagem internacional sozinha, rumo à Espanha e a Portugal em uma viagem que enfrentei além da ansiedade de se estar só, mas também o frio europeu, pandemia e a tão temida ”alta cotação do euro”.

Entretanto, do início ao fim, foi gratificante ter aquele friozinho na barriga ao desembarcar e perceber que havia atravessado o oceano naquela aventura.

Mas afinal, o que mais impressiona nas cidades que visitei, sob o olhar de uma viajante de “primeira viagem”?

as e passeios de cada lugar, além de dividir as experiências, vantagens e dificuldades em viajar sozinha pela primeira vez para a Europa.

Das cidades na Espanha, tive o privilégio de conhecer Barcelona e Madrid. Ambas com suas peculiaridades e divertidas possibilidades.

E quanto aos passeios? O que fiz e o que mais gostei de fazer (sozinha) nas duas cidades?

Em Barcelona:

– EL GÒTIC BARCELONA

– CATEDRAL DE BARCELONA

– ARCO DO TRIUNFO

– TEMPLO EXPIATÓRIO DA SAGRADA FAMÍLIA

–  POBLE ESPANYOL

– LA RAMBLA

– PRAÇA DA CATALUNYA

– LA BARCELONETA

Barcelona, em si, em uma estadia de 4 noites, pode ser bem explorada pelo turista. Uma dica é montar um roteiro que possa ser seguido de forma horizontal, ou seja, em sequência, do mais próximo ao mais distante.

Vantagens e dificuldades em viajar sozinha pela primeira vez – Europa

De todas as atrações que conheci, em nenhuma obtive problemas por viajar sozinha. Muito pelo contrário, é seguro e caso você precise de algo e não fala o espanhol catalão, eles facilmente se comunicam em inglês.

E se você é uma pessoa que aprecia lugares históricos, indico o Èl Bairro Gotic e a Catedral de Barcelona, que ficam próximos. São lindos e peculiares.

Se prefere compras, indico a região da Praça Catalunya. Além do conglomerado de lojas para todos os gostos, ainda é cortada pela Rua La Rambla – uma extensa rua com lojas, bares e um local extremamente fotogênico.

Vantagens e dificuldades em viajar sozinha pela primeira vez – Europa

Para os apaixonados por praia, indico a praia de La Barceloneta. A região é repleta de bares e lojas, que te permitem desfrutar da praia sem complicação. Além disso, passear no fim de tarde pelo calçadão com palmeiras te dá a melhor sensação na viagem, enquanto aprecia o mar, as pessoas e curte a vibe jovial da região. 

Ainda na Espanha, rumo a Capital Madrid, tive a oportunidade de conhecer a animada cidade, com seus bairros coloridos, como o Bairro La Latina, Chueca, a maravilhosa Gran Vía (especialmente para os apaixonados por compras) e seus pontos turísticos: Puerta del Sol, Plaza Mayor, Palácio Real e Mercado El Rastro.

Madrid em especial foi uma cidade que fez meus olhos brilharem. Particularmente, amo metrópoles e grandes cidades. E tudo o que vi em Madrid apenas intensificou ainda mais essa paixão. Madrid é com certeza um lugar que te faz querer voltar. 

Minha estadia, por exemplo, foi localizada na melhor região possível, apenas 2 minutos a pé da Gran Vía. Sendo esta uma das principais ruas de Madrid.

Nessa região, você tem acesso para todos os lados do transporte público, sendo eles: Ônibus e metro. Ambos conectando toda a cidade. 

Em Madrid, o que fiz e o que mais gostei de fazer? 

– GRAN VÍA

– PLAZA MAYOR

– PUERTA DEL SOL

– BAIRRO MALASAÑA

– BARRIO DE LA LATINA

– MERCADO DE NATAL PLAZA MAYOR

– BAIRRO CHUECA

– PALÁCIO REAL DE MADRID

Para quem ama uma vida noturna agitada, recomendo os barzinhos do Bairro Chueca e Bairro de La Latina. Ambos coloridos e extremamente agitados, e para quem curte baladas e bares, é uma ótima opção.

Vantagens e dificuldades em viajar sozinha pela primeira vez – Europa

Bairros como o Malasaña, são tão lindos, limpos e organizados, que você se perde enquanto passa os contemplando. Na minha opinião, foi uma das particularidades de Madrid que mais amei: os bairros fofinhos e bem cuidados. E acredite, que você encontra de tudo: desde capelas, até tabernas.

Por fim, de tudo o que conheci em Madrid e em Barcelona: não teve nada que não amei. Desde o transporte público, até a segurança. Indico 100% uma viagem para esses lugares. Mas atenção, mesmo em lugares seguros, é necessário tomar cuidado com itens pessoais e de valor. 

Ainda na Europa, segui de ônibus (em uma viagem de aproximadamente 9 horas) para a Capital Lisboa, em Portugal. Inclusive, as vantagens dos países europeus serem próximos uns aos outros, é a facilidade de ter mais de um meio de transporte para se locomover. O trecho em si – Madrid x Lisboa – é tranquilo de ser feito, e se você é uma pessoa que aprecia as paisagens e gostaria de economizar com hospedagem, é uma alternativa.

Lisboa por si só já diz muito sobre o país vizinho. E por tudo ser lindo, você ainda pode economizar através do sightseeing e aproveitar tudo o que há de bom!

Com muita história e religiosidade, Lisboa reflete o lado raiz da Europa, o qual nos consagrou com sua colonização.

Na Capital, você poderá apreciar a cidade dos altos mirantes, como o Miradouro das Portas do Sol e apreciar a vista enquanto aproveita a comida local e tirar lindas fotos! Também vale conhecer o magnífico Castelo de São Jorge, a icônica Torre de Belém, situada próxima ao Mosteiro dos Jerónimos (e ainda experimentar o tradicional Pastel de Belém! Fica praticamente do ladinho do Mosteiro e aproveitar os dias de sol na Praça do Comércio.

E não só de Lisboa vive esse país lindo. Ao ladinho, em torno de 3h30min de ônibus, temos a incrível – e na minha opinião a cidade mais linda da viagem -, cidade do Porto. Uma cidade rica em história cultural. Com muitos prédios históricos, pessoas atenciosas e uma vibe indescritível.

Na minha opinião, é impossível não se apaixonar por essa cidade que tem atrações para todos os gostos. Desde o turismo religioso – conhecendo as igrejas espalhadas pela cidade, até os apaixonados por compras – você encontra de tudo.

E quais são as principais atividades para se fazer no Porto? 

– Conhecer as Igrejas da região

– Conhecer o cartão postal da cidade, a famosa Estação de São Bento

– Visitar a icônica Ponte D. Luís I

– Praça da Liberdade

– Apreciar a vista da cidade no Mosteiro da Serra do Pilar

Essas dicas são apenas algumas das infinitas coisas para se fazer na cidade. E se você é uma pessoa como eu – que ama um destino histórico -, irá facilmente se apaixonar pela cidade.

Além do Porto, também visitei Cascais, uma cidade extremamente charmosa. Outro destino impecável para os amantes do turismo de sol e praia. Além de um ótimo clima, a cidade dispõe de uma ótima qualidade de vida, e sendo uma das principais cidades do país, apresenta uma ótima infraestrutura para o turista, a qual é ligada facilmente pela capital e outras cidades da região.

Vantagens e dificuldades em viajar sozinha pela primeira vez – Europa

Para mim, particularmente, foi uma experiência sensacional. Confesso que vai pelo perfil da pessoa, e como o meu é mais voltado para o solitário, que aprecia paisagens em silêncio, que gosta de ouvir música enquanto caminha pelas ruas das cidades e curte tomar um café enquanto lê algum livro, é com certeza uma experiência que você deve tentar.

E quais são as vantagens de se viajar sozinho(a)?

– Você faz seu próprio roteiro e visita tudo o que quer conhecer;

– Tudo decorre no seu próprio tempo, sem pressa ou sem calma demais;

– Se você está cansado durante o dia, pode retornar para o hotel a hora que quiser;

– Você sai da zona de conforto e acaba se conhecendo, percebendo que é capaz de fazer coisas que não saberia se é, se estivesse acompa

– Você se orgulha do fato de ser independente e acaba adquirindo outra perspectiva sobre si mesmo.

E quais as desvantagens de se viajar sozinho(a)?

– Ficar receoso ao querer conhecer as cidades de noite;

– Ter que utilizar pau de selfie para tirar fotos;

– Ver algo que achou interessante e não ter para quem contar.

Por fim, recomendo fortemente a todos essa experiência. Afinal, só descobrimos se gostamos ou não de uma aventura como essa, se acabarmos fazendo-a! Sem dúvida alguma faria novamente e com certeza farei.”

Faça como a Natasha e viva essa experiência de imersão e cultura. Entre em contato com um dos nossos consultores e descubra o destino ideal para você.

Compartilhe

Anterior
Próximo

Compartilhe

Posts recentes

Wellness Travel: o novo jeito de viajar e se reconectar com o bem-estar
5 de novembro, 2025
Como equilibrar o bem-estar do colaborador e a redução de custos nas viagens corporativas
27 de outubro, 2025
Coisas para fazer no Japão: experiências inesquecíveis em cada canto do país
15 de outubro, 2025
O selo Carbon Free e a jornada sustentável da Premier Turismo
8 de outubro, 2025
Babymoon: a viagem inesquecível antes da chegada do bebê
1 de outubro, 2025

A Premier é uma agência de viagens de Curitiba com mais de três décadas de tradição e credibilidade. Sempre fomos movidos pela paixão na arte de realizar viagens, seja a negócios, lazer, incentivos ou eventos, proporcionando experiências que superem as expectativas dos nossos clientes, priorizando segurança, qualidade, agilidade e inovação.

A PREMIER

CORPORATIVO

LAZER

NOTÍCIAS

ACESSO SISTEMAS

SOBRE NÓS

NOSSO TIME

QUALIDADE

Sustentabilidade

VIAGEM CORPORATIVA

EVENTO DIGITAL

EVENTO PRESENCIAL

VIAGEM DE INCENTIVO

BRASIL

América do Norte & Central

África & Oriente Médio

América do Sul

ÁSIA

EUROPA

OCEANIA

BLOG

ACONTECE AQUI

CORPORATIVO

DESTINOS

DICAS

EVENTOS

INCENTIVOS

INFORMATIVO

INSPIRAÇÕES

RELATOS

ARGO

BI

LEMONTECH

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 555- 2º Andar
Curitiba – Paraná – CEP: 80430-180
Telefone: (41) 3028-8080
[email protected]

Política de privacidade e uso de dados pessoais

Linkedin Instagram Facebook